Serviços

Assessoria Técnica Periódica

São realizadas visitas técnicas, com objetivo de orientar os funcionários dos estabelecimentos das exigências da Vigilância Sanitária. A assessoria é feita: de acordo com a sua necessidade. Garantido assim que a sua empresa estcom as melhores práticas de produção segundo a:

* RDC Nº 216 de 15/07/2004;
* Portaria municipal nº 2619/11 (Regulamento Técnico para Controle Higiênie em Empresas de Alimentos);
* Portaria CVS 6/99, NR 9 do Ministério do Trabalho;
* Código Sanitário do Estado (Lei 10083/99);
* Recomendações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Auditorias

Prestação de serviços de auditoria e inspeção, baseado no check list da norma RDC 275 da Anvisa, a fim de avaliarmos o grau de comprometimento da empresa com o Sistema da Qualidade e Segurança dos Alimentos. Abrangendo os seguintes ítens:

* Elaboração e Implantação do programa de Boas Práticas de Fabricação, incluindo Manual de BFP e Procedimentos Operacionais Padronizados (POP)/ Procedimentos Padrão de Higiene Operacional (PPHO) (Segundo RDC 275/03 ANVISA e Res. 10/03 MAPA);

* Implantação das Boas Práticas de Manipulação para Serviços de Alimentação (Segundo RDC 216/05);

Treinamento

Nossos treinamentos têm como objetivo implantar e conscientizar os manipuladores de alimentos de todas as normas, legislação e regras que devem ser seguidas para a produção e distribuição de uma alimentação saudável e de qualidade.

Receituário Padrão/Ficha Técnica

Através do receituário padrão, o estabelecimento mantém seu padrão de produção, mini miza perdas, garante a qualidade dos produtos produzidos resultando na fidelização dos seus clientes.

Assessoria Administrativa

Orientamos e realizamos a solicitação de documentação exigida de acordo com a legislação vigente, como por exemplo, Cadastro Municipal da Vigilância Sanitária (CMVS).

Confecção de Manual de Boas Práticas de Produção e POPs (Atualizações)

Elaboração e implantação do manual de boas práticas personalizado. O Manual de BPF e os POP's (Procedimentos Operacionais Padronizados) são desenvolvidos conforme as legislações sanitárias e atualizados pela RDC nº 216 de 15 de setembro de 2004 - ANVISA. Ambos ferramentas indispensáveis aos estabelecimentos de alimentação.

Rotulagem Nutricional

A rotulagem nutricional passou a ser obrigatória para todos os alimentos embalados na ausência do consumidor A partir 2006 de acordo com a RDC nº. 360 da ANVISA - Regulamento Técnico Sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos.

O consumidor precisa conhecer o quê e quanto de cada ingrediente existe no produto antes de consumi-lo e essa é a função do rótulo. Por isso, mais do que um simples informativo, um rótulo bem feito pode funcionar como um diferencial no momento da compra.